Pastoral do Batismo

“Vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo!”
(Gal 3,27)

O Batismo é a porta de entrada na Igreja, necessário para a salvação ao menos em desejo, como também necessário para que o cristão possa receber validamente todos os outros sacramentos de nossa fé (cf. CDC 849).
A graça batismal é uma realidade rica, a qual produz o nascimento para a vida nova, pelo qual o ser humano se torna filho de Deus, membro do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja, herdeiro do Reino dos Céus e Templo do Espírito Santo.

  • Objetivos:

Acolher as famílias que pedem o Batismo para seus filhos.  Visitá-las para refletir com elas sobre o verdadeiro sentido do Batismo cristão.
Conscientizar os pais e padrinhos de sua missão, pois deverão ser referência cristã para os seus filhos e afilhados.
Acolher e acompanhar as famílias na Celebração do Batismo como verdadeiros representantes da Comunidade que recebe seus novos membros.

Inscrição:
Na Secretaria da Paróquia, nos seguintes horários:
Segunda à Sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Sábado das 8h às 12h.

A Visita às famílias será agendada pelos membros da Pastoral.

Horário das Missas

Terça a sexta-feira: 16h30
Sábado: 16h30 e 18h30
Domingo: 8h e 18h

Confissões e atendimento
Quinta-feira: 15h às 16h30
Sábado: 9h30 às 12h30

Pedido de Oração
"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lucas 11, 9-1)." Faça seu pedido de oração.
Testemunho de Fé
Este é um espaço destinado aos testemunhos de vida e fé e também aos agradecimentos por graças alcançadas. Clique aqui e compartilhe sua história!