Pastoral Litúrgica

No Evangelho de Marcos 14,12-16 diz que Jesus enviou dois de seus discípulos para preparar a celebração da Páscoa. Nos detalhes deste pequeno texto podemos ver como Jesus dignificou aquela celebração: “preparem aí tudo para nós”. Esse é o principal objetivo da

  • Equipe de Liturgia

Preparar as celebrações Eucarísticas e de outros sacramentos para que sejam momentos de escuta da palavra e de oração, para que a assembléia sinta-se acolhida e participe consciente e ativamente da Liturgia.

Para facilitar o trabalho e colocar em prática as decisões tomadas pela equipe de Liturgia, existem as “Equipes de celebração”. Cada uma delas é formada por alguns irmãos que levam à frente as celebrações através da elaboração de munições (exortações à escuta da Palavra e dos vários momentos celebrativos), da proclamação das leituras bíblicas, da récita das orações da assembléia. A equipe de celebração é aquela que fica atenta à realidade e às particularidades da assembléia para poder interagir melhor e levar as pessoas à escuta e à meditação da Palavra e à oração.

  •  Objetivo

Levar a comunidade a participar ativa e conscientemente das celebrações, alimentando-se do pão da palavra para depois se alimentar dignamente do pão Eucarístico, pois não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus (Mt.4,4).

  •  Metas

Incentivar a participação de mais pessoas nas equipes;

-Incentivar o silêncio orante através de exortações e ambientação no início das celebrações;

-Pequenas catequeses litúrgicas ao introduzir os ritos da missa;

-Formação permanente dos agentes através da espiritualidade e estudo com o auxílio do livro: Curso de Liturgia do Padre Joãozinho, scj.

Horário das Missas

Terça a sexta-feira: 16h30
Sábado: 16h30 e 18h30
Domingo: 8h e 18h

Confissões e atendimento
Quinta-feira: 15h às 16h30
Sábado: 9h30 às 12h30

Pedido de Oração
"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lucas 11, 9-1)." Faça seu pedido de oração.
Testemunho de Fé
Este é um espaço destinado aos testemunhos de vida e fé e também aos agradecimentos por graças alcançadas. Clique aqui e compartilhe sua história!