Pastoral da Acolhida


“Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai”
(Rm. 15,7)

  • Objetivo

É um trabalho de acolhimento aos irmãos para que possam se sentir bem nas missas e encontros.

O objetivo da pastoral é preocupar-se em passar a imagem de recepção. As pessoas que vêm à nossa igreja devem voltar para casa mais felizes e agradecidas, com a sensação de que continuar participando faz bem.

Os agentes da Pastoral da Acolhida são responsáveis pela comunicação interpessoal na comunidade. Garantem no dia a dia a Imagem da Igreja – Mãe acolhedora –, e recebem em primeira mão os sentimentos e desejos do povo de Deus, estando à disposição para cumprir com as necessidades da paróquia, promovendo a evangelização pelo testemunho dos evangelizadores.

  • O que é acolher?

Parece fácil acolher alguém na Igreja, não é mesmo? Mas cremos que existem alguns segredos que devemos descobrir como uma espécie de tesouro escondido na comunidade. Acolher, dizendo de forma rápida, é receber bem, e ir ao encontro de alguém, isso já é uma essência do acolhimento. Receber bem aqueles que adentram na Igreja.

O acolhimento é um serviço evangélico que prestamos à comunidade e por isso deve ser disciplinado com base na Palavra de Deus, que motiva e anima os acolhedores a desempenharem um bom trabalho de pastoral. A atitude de acolhimento evangélico requer tino, sensibilidade e, acima de tudo, disponibilidade em atender de forma criativa a pessoa. Esse gesto é elevado à categoria de pastoral!

Hoje em dia o povo vai onde se sente bem e ali permanece. A comunidade deve estar aberta a essa nova realidade, hoje não adianta mais somente fazer coisas dentro da Igreja, é preciso sair, “ser missionário”.

A equipe deve ser um grupo de pessoas ouvintes. Quem fala são aqueles que entram e a equipe deve aprender a ouvi-los. Saber ouvir é aprender a evangelizar. Esse é o nosso trabalho, é isso que tentamos por em prática!

  • Metas

Viver a espiritualidade da acolhida ;

Acolher as pessoas na porta da Igreja, distribuindo os folhetos litúrgicos e demais informativos paroquiais;

Acompanhar pessoas idosas e debilitadas até os assentos;

Sinalizar e acompanhar pessoas que ficam em pé até os lugares disponíveis na Igreja;

Estar atentos às necessidades dos participantes e encaminhar as situações possíveis;

Horário das Missas

Terça a sexta-feira: 16h30
Sábado: 16h30 e 18h30
Domingo: 8h e 18h

Confissões e atendimento
Quinta-feira: 15h às 16h30
Sábado: 9h30 às 12h30

Pedido de Oração
"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lucas 11, 9-1)." Faça seu pedido de oração.
Testemunho de Fé
Este é um espaço destinado aos testemunhos de vida e fé e também aos agradecimentos por graças alcançadas. Clique aqui e compartilhe sua história!